PORQUE FINALIZAR NO BRASIL
O Brasil se destaca como um excelente destino para serviços de pós-produção de imagem, som e VFX, oferecendo uma combinação única de qualidade e custo-benefício. Com preços até 40% mais competitivos em comparação a outros mercados internacionais. Hoje o Brasil atende grandes players como Netflix, Amazon, Max e muitas outras produções de renome global. O país conta com uma gama de profissionais altamente talentosos, criativos e comprometidos, que garantem excelência técnica e artística em cada projeto. Além disso, o cumprimento rigoroso de prazos faz do Brasil uma escolha confiável para produções que exigem agilidade e resultados de alta qualidade.
Efeitos Visuais
A Mística se posiciona como um verdadeiro HUB de produção de VFX, garantindo a entrega final dos projetos com excelência. Sua estratégia e know-how permite que, em vez de depender de uma equipe interna generalista, a empresa selecione os melhores talentos e fornecedores do mercado para atender às necessidades específicas de cada projeto. Contamos com uma equipe exclusiva de supervisores e produtores de VFX para cada produção, que acompanha diariamente tanto o ponto de vista artístico nos "dailies" , quanto o lado de produção, assegurando o cumprimento rigoroso dos cronogramas. Essa flexibilidade permite que a Mística entregue resultados superiores, sempre buscando as soluções mais adequadas para cada projeto, com alta eficiência, qualidade e melhor custo.
Marcelo Siqueira, o SICA, é o Supervisor e Produtor de Efeitos Sênior e fundador da Mística, com mais de 30 anos de experiência no mercado. Embora o projeto "Senna" para a Netflix não tenha sido diretamente executado pela Mística, Sica trouxe para o projeto o conceito de trabalho da empresa, que envolve a colaboração com diversos fornecedores especializados para garantir a máxima qualidade e entrega pontual. Inicialmente, ele foi convidado para atuar como Supervisor de Efeitos e produtor de VFX, mas seu envolvimento o levou a assumir também a direção da segunda unidade, responsável pelas cenas de performance dos carros na pista. Este projeto, o maior em termos de efeitos visuais já realizado no Brasil, contou com fornecedores internacionais, mas cenas importantíssimas, totalmente em Full CG, foram realizadas por empresas brasileiras, evidenciando o talento nacional nesse segmento.
Outro caso de sucesso foi o projeto "Jesabel" para a TV Record. A Mística atuou como hub de produção e pós-produção, sendo responsável pela entrega de 80 capítulos, que incluíram um total de 8 horas de efeitos visuais de diversas complexidades. Além de contar com uma equipe interna de 20 pessoa exclusiva para o projeto, selecionamos fornecedores especializados, tanto do Brasil como do exterior, para assumirem sequências específicas que demandavam técnicas como simulações de crowd, água, fogo e matte painting. Essa inteligência de produção foi essencial para o sucesso do projeto, que foi entregue sem um único dia de atraso, mesmo com a novela já em exibição diariamente.

Pós Produção

Na Mistika, as possibilidades de trabalho remoto são amplas e permitem que projetos de qualquer parte do mundo sejam realizados com total eficiência.
File Trasfer
A Mistika é capaz de receber arquivos de qualquer lugar do mundo através de links dedicados de alta velocidade. Além disso, para projetos entre São Paulo e Rio de Janeiro, a Mistika conta com um link direto entre as sedes, garantindo ainda mais agilidade no processo.
Edit Mistika Cloud
com mais de 40 workstations Avid ou Premiere interligadas aos servidores, que possuem mais de 400TB de armazenamento, por meio de uma rede de 10GbE. Essa infraestrutura garante velocidade e desempenho excepcionais, especialmente para projetos que demandam múltiplos streamings de vídeo em multicâmeras. Cada projeto tem seu acesso exclusivo, com o número determinado de workstations e armazenamento alocado para o time de edição. Todo o sistema de acesso remoto é encriptado e utiliza um link exclusivo de internet, assegurando uma experiência fluida e segura para os editores.
Color Grading
A Mistika dispõe de 5 salas de correção de cores, sendo 2 em HDR e 3 em SDR, adequadas para projetos em HD ou 4K, com capacidade de streaming em HDR para aprovação de cor remota. Diretores e Diretores de Fotografia (DPs) que possuam dispositivos homologados para essa tecnologia ( Ipads ou Telas hdr) podem acompanhar o processo de color grading em tempo real. Em casos onde essa tecnologia não está disponível, existe a possibilidade de locação de salas de correção de cor no país onde os diretores estiverem, garantindo flexibilidade e qualidade em qualquer localidade.
Deliveries
A Mistika possui capacidade de entrega em todos os formatos de arquivo e configurações exigidos pelos estúdios, garantindo que qualquer projeto seja finalizado de acordo com as especificações técnicas requeridas