OS SÓCIOS

 

MARCELO SIQUEIRA

Sócio da Academia Brasileira de Cinema, Membro da Associação Brasileira de Cinematografia e da Visual Effects Society, o paulista Marcelo Siqueira, ABC (SICA) é um dos mais conceituados especialista em Pós Produção e Efeitos Visuais do mercado. 

Foi editor na Casablanca onde mais tarde desenvolveu o núcleo de entretenimento, a TeleImage, que se tornou na época a maior empresa de pós produção para longas metragens da America Latina, dirigindo uma equipe de mais de 400 pessoas.  

Visionário e inovador, Sica desenvolveu seu próprio sistema de gerenciamento de projetos. Foi pioneiro na utilização da tecnologia digital finalização no Brasil trabalhando com imagens em 2K e 4K desde 2000. Também foi pioneiro na tecnologia do DCP (Digital Cinema Packpage) que permitiu a substituição das películas em 35 mm pelos servidores digitais nos cinemas do país.

Sempre atento às novas tecnologias, em 2009 ampliou seus conhecimentos em 3D estereoscópico no Canadá, sendo co-produtor do primeiro longa-metragem em 3D no país -  Brasil Animado. 

 

Em 2011 fundou a Mistika Post  e conta com um portfólio de pós produção e efeitos de centenas de longas metragens.

Em seu currículo constam 12 indicações e duas premiações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Efeito Visual; em 2010 (Besouro) e em 2017 (Pequeno Segredo).

Recentemente, acreditando em uma grande mudança nas relações do mundo real com as novas tecnologias,  lançou uma nova marca, WEEZEE VR, voltada exclusivamente para projetos imersivos em Realidade Virutal e Aumentada , e em menos de 6 meses produziu projetos para marcas com Honda, Phillips, Citroen, Escape 60, Fox Sports, Volskwagen, MAN, entre outras.

ARIADNE MAZZETTI

Nascida em São Paulo, a jornalista Ariadne Mazzetti iniciou sua carreira em 1996 na Campanha eleitoral do então candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra.

A partir de então, foi Assessora de Imprensa de grandes nomes da música brasileira e ainda foi colaboradora da Agência Estado e da Revista Sucesso CD. Nesse período Ariadne fez grandes amigos no meio artístico que despertaram seu interesse pelo audiovisual.

Sua contribuição para o cinema iniciou quando passou a integrar a Equipe de Atendimento Comercial da TeleImage (Grupo Casablanca) onde ficou até 2007. Em seguida foi Gerente Comercial dos Estúdios Mega em São Paulo.

Quando Marcelo Siqueira, seu irmão, fundou a Mistika em 2011, trouxe toda sua experiência e simpatia para a empresa da qual hoje é sócia - proprietária.

Acima da sua paixão pelo cinema, está a paixão dela por pessoas e pela vida.

 

Sua empatia associada aos seus conhecimentos da área agregaram à sua carreira muitas parcerias de sucesso e  produções como: A Caminho de Casa (2012) e Olhando para as Estrelas (2016).

Desde 2017, atua como diretora da União Nacional da Infraestrutura Cinematográfica (UNINFRA), uma associação que protege os interesses da estretura audiovisual. 

Atualmente, Ariadne também está à frente da produção executiva do documentário em desenvolvimento “O Caso da Escola Base”.

Na Mistika assume o cargo de Diretora Comercial da Empresa, cuidando carinhosamente de clientes e projetos, participando ativamente de Festivais Nacionais de Cinema e orientando a equipe sobre as novas tecnologias vinculadas ao audiovisual.